Ícone do site O Juruá Em Tempo

Homem é preso acusado de furtar boi de padre em Mâncio Lima

F.N.S.S., de 24 anos de idade, foi condenado a 24 anos de prisão por praticar assaltos. Ele foi preso nesta quinta-feira (28) pela Polícia Civil de Mâncio Lima, que cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da comarca local.

O homem é acusado de arrombar oito lojas no centro da cidade e praticar vários furtos de gados nas propriedades rurais. “Nem o padre da cidade escapou”, comentou o delegado José Obetânio.

Segundo o delegado, o acusado já havia sido preso depois de arrombar uma loja e causar grande prejuízo aos comerciantes de Mâncio Lima. Durante as investigações foi descoberto que F.N. comandava uma quadrilha especializada em furtar gados. Ele matava o boi no pasto, desossava e vendia a carne em açougues clandestinos, inclusive em outras cidades.

O padre da cidade, que possui uma pequena propriedade rural, foi uma das vítimas do ladrão, mas ele não conseguiu levar o animal. “Ele atirou na rês, que mesmo baleada conseguiu fugir e foi encontrada no dia seguinte pelo caseiro, sendo obrigado abatê-la. “Essa o ladrão não levou”, confirmou o delegado.

Após as investigações, os policiais do setor de crimes contra o patrimônio reuniram provas contra o acusado, assim conseguiram com que o delegado representasse por sua prisão preventiva. “Ele já está preso. Agora estamos em buscas dos demais integrantes da quadrilha, que logo serão presos”, concluiu.

Sair da versão mobile