23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Irmãos acusados de espancar e decapitar jogador de futebol vão a júri popular no Acre

Por

- Publicidade -

A 1° Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, através da juíza Luana Cláudia de Albuquerque Campos, decidiu por aceitar a denúncia do Ministério Público do Acre (MPAC) contra os irmãos Wálisson Campos de Almeida, o “Coala” e Paulo Ricardo de Almeida Martins, o “Paulinho”, acusados de homicídio duplamente qualificado, corrupção de menores e participação em organização criminosa.

Os irmãos são suspeitos do assassinato do jogador de futebol Samuel Conceição da Silva, de 18 anos, decapitado a golpes de facão numa mata do Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim, no ano de 2020. Rodrigo Dantas de Mendonça, terceiro envolvido foi retirado do processo por falta de provas contra ele.

Segundo a denúncia encaminhada pelo MPAC, no dia no dia 12 de março de 2020, Wálisson Campos de Almeida, foi até a casa de Samuel Conceição, no bairro Belo Jardim, o intuito era convidar o rapaz para um jogo de futebol. Ele foi atraído para uma área de mata onde foi espancado e assassinado.

O corpo do jovem foi encontrado horas depois do crime. Após dias de investigações, investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam três envolvidos, dentre eles os irmãos já citados, que assumiram a autoria do crime.

A motivação inicial do assassinato seria briga entre facções, teoria contestada pelo Romano Gouveia, que defenderá os réus. Segundo ele, o delito foi de natureza passional.

- Publicidade -
Copiar