Ícone do site O Juruá Em Tempo

Jéssica Sales diz estar pronta para campanha de 2022 e revela que congelou seus óvulos devido o tratamento contra câncer

Após cinco meses em São Paulo realizando tratamento contra um câncer de mama, a deputada federal e pré-candidata ao senado Jéssica Sales (MDB), voltou para o Acre. Na última segunda-feira (04), ela concedeu uma entrevista ao podcast da jornalista Jocely Abreu e contou detalhes de sua vida.

Jéssica disse que sempre realizou exames de rotina e foi assim que descobriu o câncer em sua mama esquerda. “Graças à Deus, sempre fiz exame de rotina e isso me ajudou muito, já que meu câncer é de um tipo agressivo”, relatou.

A deputada explicou que já se encerraram as 12 semanas de quimioterapia, porém ela precisará retornar a São Paulo para finalizar a etapa de medicação e passar pela cirurgia de retirada do nódulo. “Agora eu volto para São Paulo para mais quatro sessões de quimioterapia, que agora são remédios um pouco mais agressivos, e depois vou fazer a cirurgia e terminar o tratamento com radioterapia”, explicou.

Para Jéssica, o momento mais difícil do tratamento foi a perda de seu cabelo. “Eu só chorei uma vez quando recebi o diagnóstico, mas o cabelo foi motivo de desespero quando vi meus cabelos caindo e fiquei em choque”, disse.

A pré-candidata também falou sobre política e tranquilizou seus eleitores ao afirmar que está pronta e disposta para realizar sua campanha eleitoral. “Tudo isso foi decidido com os meus médicos, até porque não colocaria minha vida em risco. Temos uma programação que vai me permitir disputar as eleições e estar muito bem durante a campanha eleitoral. Mesmo nesses cinco meses afastada de Brasília, meu mandato não teve prejuízo, já que ainda estamos com sessões remotas, o que me permitiu participar de todas as discussões e votações”, destacou.

Em tom de bom humor, Jéssica contou a jornalista que congelou seus óvulos. “Eu fui avisada que por conta do tratamento a minha menopausa seria antecipada, por isso congelei meus óvulos já que pretendo ser mãe mais na frente”.

Sair da versão mobile