24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Justiça aceita denúncia contra suspeito que fez mulher refém dentro de hotel em Rio Branco

Por

- Publicidade -

A 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco aceitou denúncia do Ministério Público do Acre (MP-AC) contra Jozimar Boone, de 35 anos, que fez uma mulher refém em um hotel de Rio Branco no dia 25 de março.

A denúncia por sequestro e cárcere privado foi oferecida pelo MP-AC no último dia 6. O juiz de direito Danniel Gustavo Bomfim determinou que fosse expedito mandado de citação ao denunciado para que ele responda, por escrito, no prazo de dez dias à denúncia.

A Justiça decidiu ainda que seja constituído um advogado ou defensor público para fazer a defesa de denunciado.

Boone estava hospedado em um hotel que fica no Calçadão Epaminondas Jácome, Centro da capital acreana, e levou a mulher para o local. Ela seria garota de programa, segundo informou a polícia no dia do crime.

O suspeito é de Extrema, em Rondônia, e tinha chegado em Rio Branco duas semanas antes do sequestro.

No dia, a polícia informou também que o suspeito estava sob efeito de drogas e armado com um revólver calibre 38. Porém, nenhum disparo foi efetuado no hotel. Após algum tempo, a vítima foi liberada e atendida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Surto

A proprietária do hotel, Eva Maria, contou, no dia do crime, que Boone aparentava ser uma pessoa tranquila. Ela, que mora no local com o marido, disse que pela manhã foi informada que o hospede não estava deixando uma mulher sair do quarto.

“O rapaz que trouxe a moça para ficar com o hóspede disse que ela ligou para ele contando que ele não estava deixando ela sair. Então, esse homem, que é mototáxi, veio aqui avisou para o rapaz da recepção, que me chamou. Foi então que me contaram que ele estava com a moça presa no banheiro e com uma arma. Ele não tinha diálogo nenhum, acredito que tenha surtado. Nisso, já tinham chamado a polícia, que agiu com sabedoria e conseguiu controlar a situação”, contou.

Eva disse ainda que o hóspede chegou a comentar que tinha se separado da esposa recentemente. “Era uma pessoa tranquila, brincalhona. Nós não tínhamos ideia de que ele tinha uma arma, se soubéssemos, tínhamos pedido para ele se retirar do hotel”, concluiu.

 

  • Por G1 Acre
- Publicidade -
Copiar