23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Marechal Thaumaturgo sedia pela primeira vez a Conferência Municipal de Saúde Mental

Por

- Publicidade -

Marechal Thaumaturgo está sediando pela primeira vez a Conferência Municipal de Saúde Mental. Esta é uma etapa preparatória para a V Conferência Nacional de Saúde Mental que será realizada de 17-20 de maio de 2022.

Bil Souza, um dos palestrantes, ressaltou que o evento é de extrema importância para elaborar as propostas e diretrizes para a política sobre saúde mental a ser realizada no município. “Essas conferências têm como importância as discussões de novas propostas e diretrizes para a política de saúde mental. Neste momento é necessário que façam discussões nesse sentido para avançar e garantir realmente um atendimento de qualidade as pessoas que necessitarem”, disse.

Dos dias 28-30 de junho acontecerá a Conferência Estadual de Saúde Mental, nela estarão oito delegados que representarão o município de Marechal Thaumaturgo.

O evento aconteceu na manhã da última quarta-feira (27) na Câmara Municipal. O presidente em exercício, Erisberto, ressaltou que nos últimos meses muitas pessoas vieram a óbito no município, todos envolvendo o psicológico das vítimas. “Nós temos visto muitas coisas acontecendo no nosso município, por isso o nosso prefeito e o secretário de saúde têm se preocupado com esse assunto”, disse.

José Maria, secretário de saúde de Marechal Thaumaturgo, frisou que o município é distante dos grandes centros do Acre e é um privilégio receber esta conferência. “Essa é uma discussão que vai ampliar os nossos horizontes. Quero agradecer a toda a equipe que promoveu este evento de grande importância”, destacou.

Zeca do Assis, prefeito em exercício, destacou que o envolvimento da equipe de saúde do município foi de grande importância para essa conferência acontecer. “É muita gente envolvida, quase todo mundo, da sede a zona rural participando. Parabenizo também o s nosso secretário José Maria e a equipe que veio”, agradeceu.

- Publicidade -
Copiar