22.6 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

No Acre, produção de soja cresceu 7.000% nos últimos dez anos

Por

- Publicidade -

Em 10 anos, a área de milho cultivada no estado do Acre caiu 15%. Porém, a quantidade produzida subiu 28%, e o rendimento de produção (kg/ha) cresceu 36%. No ano passado, foram produzidas 7.300 toneladas de milho.

Foi somente em 2017 que o cultivo da soja foi introduzido no estado. De acordo com os dados do IBGE, organizados pela Embrapa, a produção do grão deu um salto de 7.000% e a produtividade foi de 60 sacas por hectare, um pouco acima da média nacional que é de 57 sacas. Em áreas que utilizam o sistema Integração Lavoura-Pecuária o valor bruto do plantio de milho e soja foi de R$ 15.420,00 por hectare/ano.

Tanto esses quanto outros temas serão abordados no seminário “Estratégias para consolidação da produção intensiva de grãos no Acre”, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 06 de abril, a partir das 15 horas, na Federação da Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac). O seminário é fruto de uma parceria entre a Câmara Técnica do Agronegócio do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, a Embrapa e a Faeac.

O objetivo do evento é aproximar produtores rurais a autoridades ligadas à agropecuária, a fim de debater ações de fortalecimento e crescimento da cadeia produtiva de grãos no Acre, especialmente o cultivo de milho e soja.

- Publicidade -
Copiar