25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Nova onde de frio polar fraca deve chegar ao Acre já nesta quinta-feira (14), diz Friale

Por

- Publicidade -

De acordo com o portal O Tempo Aqui, do pesquisador Davi Friale, uma nova onde de frio polar deverá chegar ao Acre na próxima quinta-feira (14), provocando chuvas fortes, raios e ventanias, a temperatura não apresentará uma queda acentuada, porém poderá ser sentida uma leve friagem na sexta-feira (15).

Ainda segundo Friale, esta será a quarta onda polar a chegar a Rio Branco só em 2022. Até esta quarta-feira (13), o clima continuará quente com chuvas passageiras em pontos isolados do Acre. Até lá, os ventos estarão soprando da direção noroeste, entre fracos e moderados, com rajadas eventuais, e as temperaturas mínimas, ao amanhecer, entre 21 e 24°C, e as máximas, à tarde, entre 31 e 34°C, em todo o estado.

Logo nas primeiras horas da tarde de quinta-feira (14), os ventos mudarão de direção e começarão a soprar, entre fracos e moderados, com rajadas, da direção sudeste, devido à penetração de ar polar. A temperatura cairá e no início da manhã de sexta e sábado (16), deverá oscilar entre 17 e 20°C, em Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e do sul acreano. Na sexta-feira, a temperatura mais elevada deverá ficar abaixo de 26°C, na maior
parte do Acre, com o dia bastante ventilado.

“É alta a probabilidade de ocorrência de temporais na quinta-feira, no leste e no sul do Acre, e nas primeiras horas de sexta-feira na região do Juruá O acumulado de chuvas, entre quinta-feira e sexta-feira próximas, poderá superar 50mm em vários municípios”, escreveu Friale.

- Publicidade -
Copiar