23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

O real peso de Alckmin na candidatura de Lula, segundo pesquisa

Por

- Publicidade -

A pesquisa FSB divulgada nesta segunda mostra o peso que o nome de Geraldo Alckmin (PSB) tem na candidatura do ex-presidente Lula (PT) à Presidência da República.

Entre o eleitorado do petista, a figura do ex-tucano “não faz diferença” na intenção de voto para 50% dos entrevistados, contra 38% que dizem que o ex-governador “aumenta” as chances de voto em Lula, e 9% que afirmam que “diminui”.

Já entre eleitores de outros candidatos, o nome de Alckmin “não faz diferença” para 36% dos entrevistados, contra 33% que dizem que a figura do ex-governador “diminui” as intenções de voto, e 28% que dizem que “aumenta”.

Ainda segundo a sondagem, dois em cada três brasileiros (67%) não veem a figura do vice-presidente como decisiva na escolha do candidato: 44% dizem que o vice “é importante, mas não decisivo para o voto”, enquanto 23% afirmam que o vice não é “nem importante, nem decisivo para o voto”.

Para o levantamento, encomendado pelo BTG Pactual, foram entrevistadas 2.000 pessoas entre sexta-feira e domingo. A margem de erro é de 2 pontos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número BR-04676/2022.

  • Fonte: Veja Abril.
- Publicidade -
Copiar