Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Luto e fome: viúva tenta se reerguer após operação mais letal do Rio
  • Sisu 2026: candidatos já podem conferir resultado individual
  • Prouni 2026: prazo de inscrição para 1º semestre termina nesta quinta
  • Mais de 60% da população brasileira têm excesso de peso
  • Após investida de Trump, Lula defende neutralidade do Canal do Panamá
  • Presidente da Venezuela anuncia criação de plano de defesa nacional
  • Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
  • Com crescimento de 20,9%, exportações acreanas atingem US$ 8,14 milhões
  • Mulher é encontrada sem vida dentro de residência em município no interior do Acre
  • Vale do Juruá registra mais de 250 prisões por mandados judiciais em 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

PL do reajuste de 5,42% não foi votada, mas falha já foi corrigida na taquigrafia, diz Nicolau Jr.

Por Redação Jurua em Tempo4 de abril de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (04), o deputado estadual Nicolau Júnior (PP) e atual presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), esclareceu uma falha na votação do Projeto de Lei de número 33, relacionado ao reajuste aos servidores públicos. Na última quinta-feira (31), os deputados analisaram diversos projetos de leis enviados pelos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo Ministério Público e Defensoria.

A proposta do reajuste de 5,42% para 10% foi rejeitada no plenário, porém, não foi computada a aprovação do reajuste. Este aumento era uma emenda que foi derrubada, mas, pelo horário da votação, por volta de 01h da madrugada de sexta (01), os deputados acabaram deixando o PL de fora.

“Já foi feita a correção na taquigrafia, mas se os deputados quiseram votar essa matéria novamente, nós vamos votar na sessão desta terça-feira, dia 5”, explicou Nicolau Júnior.

Ainda de acordo com o presidente da Aleac, o episódio foi uma falta de atenção, e também deve ser levado em consideração o fato da PL ter sido a última a ser votada em uma sessão que durou 15 horas. “Quando finalizou a votação da emenda que foi derrubada, teve essa pequena falha, foi o último projeto a ser votado, mas todos os deputados estavam a favor desse projeto. A gente derrubou as emendas”, explica.

Nicolau garantiu que caso haja alguma discussão sobre a falha, os parlamentares devem votar a matéria novamente. “Esse projeto já passou nas comissões, já foi discutido pelos deputados. Não foi nada de má fé. O importante é o consentimento de todos os deputados nesse projeto”, concluiu.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.