29.4 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Polícia Civil de Tarauacá prende menor acusado de participar de um assalto seguido de sequestro no seringal Imbuaçu, no Rio Muru

Por

- Publicidade -

No início do mês de abril, aconteceu um roubo no seringal Imbuaçu, região do Rio Muru. Ao todo sete homens participaram de um assalto a um comerciante e levaram sua espingarda, calibre 12, estilo militar. Os criminosos fizeram o filho de 12 anos da vítima de refém. Os criminosos fugiram e nos limites entre os municípios de Feijó e Tarauacá, acabaram baleando três pessoas.

Assim, a Polícia Civil de Tarauacá iniciou a operação Imbuaçu e enviou nove policias para subir ao rio na terça-feira (19), a fim de prender os criminosos. Dos sete envolvidos no crime, três foram presos, entre eles A. J. F. S., um menor de 17 anos, e Gabriel Oliveira, de 20 anos.

Os criminosos chegaram no município na tarde desta quinta-feira (21). As duas armas que eles utilizaram no crime e a espingarda do comerciante também foram apreendidas. Além disso, essas referentes armas foram utilizadas pelo menor e seu comparsa para gravar um vídeo que foi divulgado nas redes socias.

“O menor também vai ser autuado por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, e será encaminhado para o Poder Judiciário. O menor tem uma vasta ficha aqui na Delegacia de Tarauacá, acredito que ele deva ser internado lá no ISE, em Feijó”, explicou o delegado Valdinei Soares da Costa da Polícia Civil do município.

A viagem do Rio Muru até o Tarauacá teve um pequeno atraso, isso porque um dos barcos utilizados pelos policiais para levarem os presos ao município, acabou apresentando uma falha no motor.

- Publicidade -
Copiar