Ícone do site O Juruá Em Tempo

Polícia Civil de Tarauacá prende menor acusado de participar de um assalto seguido de sequestro no seringal Imbuaçu, no Rio Muru

No início do mês de abril, aconteceu um roubo no seringal Imbuaçu, região do Rio Muru. Ao todo sete homens participaram de um assalto a um comerciante e levaram sua espingarda, calibre 12, estilo militar. Os criminosos fizeram o filho de 12 anos da vítima de refém. Os criminosos fugiram e nos limites entre os municípios de Feijó e Tarauacá, acabaram baleando três pessoas.

Assim, a Polícia Civil de Tarauacá iniciou a operação Imbuaçu e enviou nove policias para subir ao rio na terça-feira (19), a fim de prender os criminosos. Dos sete envolvidos no crime, três foram presos, entre eles A. J. F. S., um menor de 17 anos, e Gabriel Oliveira, de 20 anos.

Os criminosos chegaram no município na tarde desta quinta-feira (21). As duas armas que eles utilizaram no crime e a espingarda do comerciante também foram apreendidas. Além disso, essas referentes armas foram utilizadas pelo menor e seu comparsa para gravar um vídeo que foi divulgado nas redes socias.

“O menor também vai ser autuado por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, e será encaminhado para o Poder Judiciário. O menor tem uma vasta ficha aqui na Delegacia de Tarauacá, acredito que ele deva ser internado lá no ISE, em Feijó”, explicou o delegado Valdinei Soares da Costa da Polícia Civil do município.

A viagem do Rio Muru até o Tarauacá teve um pequeno atraso, isso porque um dos barcos utilizados pelos policiais para levarem os presos ao município, acabou apresentando uma falha no motor.

Sair da versão mobile