24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e Deracre iniciam recuperação de acesso às aldeias indígenas

Por

- Publicidade -

Com alguns dias de sol proveniente do verão amazônico a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta semana a recuperação do acesso de todas as aldeias indígenas da Terra Indígena do Campinas. Esse é o primeiro grande serviço realizado pela secretaria de obras neste início de verão.

De acordo, com as informações da secretaria serão recuperado cerca de 11 kms de estradas que irão melhorar o acesso e a acessibilidade das aldeias que vinham sofrendo com as condições precárias, uma vez que no ano de 2021, este serviço não foi realizado.

Além dos serviços de recuperação das estradas de acesso, a gestão municipal também está construindo um Centro de Convivência para os povos indígenas que está em de conclusão com, apenas os serviços de acabamento sendo executados.

O Secretário Municipal de Obras, Josinaldo Batista, informou que esse está sendo o primeiro grande serviço iniciado este ano após o rigoroso inverno.

“Nosso prefeito Zequinha Lima autorizou que fizéssemos os trabalhos de terraplanagem nas entradas das 11 aldeias em um trabalho de parceria com o DERACRE para que neste mês dedicado aos povos indígenas, esses possam ter um local de melhor acesso para suas aldeias.” Disse Josinaldo.

“A recuperação desse acesso é muito importante e sabemos o quanto irá ajudar os nossos povos indígenas e também quero agradecer ao nosso governador Gladson Cameli por todo apoio prestado,” enfatizou o prefeito Zequinha Lima.

- Publicidade -
Copiar