23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Prefeitura de Marechal Taumaturgo assina ordem de serviço de construção de três escolas em comunidades ribeirinhas

Por

- Publicidade -

A prefeitura do município de Marechal Thaumaturgo (AC), por meio da Secretaria Municipal de Educação, visitou as comunidades Poromgaba, Oriente e Foz do Arara na última terça-feira (12), para assinar ordens de serviço para a construção de novas escolas nestes locais.

As escolas estarão sendo construídas com recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e administrado direto pelo município. As unidades de educação terão entre cinco e sete salas de aulas, e contarão com refeitórios, sala de professores, sala da direção, além de bainheiro e outras salas. O investimento todo chega próximo aos R$ 1.500 um milhão e meio. O prazo para a finalização da obra é de 90 dias.

Estiveram presentes na solenidade de assinaturas, o prefeito do município, Valdelio Furtado representantes da Câmara de Vereadores, o secretário de educação Eclinio Furtado, membros do Conselho do Fundeb, Vagner Bezerra e Adnir Borges, além do representante da empresa vencedora do certame.

 

Vale ressaltar que o município de Marechal Thaumaturgo tem investido na educação e nos professores e colaboradores. O município pagou o maior abono salarial do Acre, ao todo foi pagado para 300 educadores municipais, abono salarial no valor de mais de 26 mil reais.

 

- Publicidade -
Copiar