Ícone do site O Juruá Em Tempo

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo retira do rio Juruá escavadeira hidráulica após cerca de 10 dias

Após cerca de 10 dias as equipes da Secretária de Obras do município de Marechal Thaumaturgo (AC), empresários e populares, conseguiram resgatar na noite da última quarta-feira (06), a escavadeira hidráulica da prefeitura que caiu no rio Juruá quando embarcava em uma balsa para ser levada à comunidade no Rio Amônia, para fazer um açude.

Na manhã desta quinta-feira (07), uma equipe de mecânicos deu início ao trabalho de levantamento dos prejuízos que foram ocasionados no maquinário. De acordo informações repassadas, o objetivo da prefeitura é recuperar a escavadeira o mais rápido possível, para que volte a trabalhar nas comunidades ribeirinhas.

O prefeito Valdelio Furtado, esteve presente na retirada do maquinário do fundo do rio, e, comemorou junto com a população e aproveitou para agradecer todos que ajudaram e solicitou o empenho da equipe de mecânicos, para que a escavadeira retome suas atividades o quanto antes.

O maquinário pesa cerca de 20 toneladas e estava a cerca de 2,5 metros de profundidade no rio. As buscas iniciaram na terça (29) depois que a prefeitura conseguiu, com apoio de empresários, outras máquinas pesadas para tentar puxar a escavadeira.

A máquina é nova, só tem 30 horas de serviço e chegou ao município no início do mês de março. Segundo o prefeito, ela custou quase R$ 500 mil e foi comprada com recurso de emenda parlamentar.

Sair da versão mobile