Início / Versão completa
Mais Notícias

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo retira do rio Juruá escavadeira hidráulica após cerca de 10 dias

Por Redação Juruá em Tempo. 07/04/2022 13:04
Publicidade

Após cerca de 10 dias as equipes da Secretária de Obras do município de Marechal Thaumaturgo (AC), empresários e populares, conseguiram resgatar na noite da última quarta-feira (06), a escavadeira hidráulica da prefeitura que caiu no rio Juruá quando embarcava em uma balsa para ser levada à comunidade no Rio Amônia, para fazer um açude.

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (07), uma equipe de mecânicos deu início ao trabalho de levantamento dos prejuízos que foram ocasionados no maquinário. De acordo informações repassadas, o objetivo da prefeitura é recuperar a escavadeira o mais rápido possível, para que volte a trabalhar nas comunidades ribeirinhas.

O prefeito Valdelio Furtado, esteve presente na retirada do maquinário do fundo do rio, e, comemorou junto com a população e aproveitou para agradecer todos que ajudaram e solicitou o empenho da equipe de mecânicos, para que a escavadeira retome suas atividades o quanto antes.

O maquinário pesa cerca de 20 toneladas e estava a cerca de 2,5 metros de profundidade no rio. As buscas iniciaram na terça (29) depois que a prefeitura conseguiu, com apoio de empresários, outras máquinas pesadas para tentar puxar a escavadeira.

Publicidade

A máquina é nova, só tem 30 horas de serviço e chegou ao município no início do mês de março. Segundo o prefeito, ela custou quase R$ 500 mil e foi comprada com recurso de emenda parlamentar.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.