27.3 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura segue tentando resgatar máquina pesada de mais de R$ 500 mil que caiu em rio no Acre

Por

- Publicidade -

Já se passaram cinco dias e as equipes da Secretária de Obras do município de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, continuam com os trabalhos de resgate de uma máquina pesada que afundou no Rio Juruá na última segunda-feira (28). A informação foi confirmada ao g1 pelo vice-prefeito da cidade, Valdelio Furtado.

A escavadeira hidráulica da prefeitura caiu no rio quando embarcava em uma balsa para ser levada à comunidade no Rio Amônia, para fazer um açude. O maquinário pesa cerca de 22 toneladas e está a cerca de 2,5 metros de profundidade no rio.

As buscas iniciaram na terça (29) depois que a prefeitura conseguiu, com apoio de empresários, outras máquinas pesadas para tentar puxar a escavadeira. Segundo o vice-prefeito, estavam sendo usadas três máquinas nesse trabalho, mas ainda não foi suficiente.

Ele informou que as equipes tentam conseguir mais uma máquina para ajudar a puxar escavadeira de dentro das águas do Rio Juruá.

“Conseguimos puxar só um pouco, mas ainda não deu para retirar totalmente das águas. O nível do rio subiu aqui na região e a gente continua lutando para resgatar. Estamos aguardando agora uma peça de outra máquina de um particular para reforçar nesse trabalho. Nós estamos usando três máquinas, mas está faltando força para conseguir puxar. Com mais essa que deve ser montada quando chegar a peça, a gente acredita que dê certo”, disse Furtado.

A máquina que afundou no rio é nova, só tem 30 horas de serviço e chegou ao município no início do mês de março. Segundo o vice-prefeito, ela custou mais de R$ 500 mil e foi comprada com recurso de emenda parlamentar.

O município de Marechal Thaumaturgo, com pouco mais de 19 mil habitantes, é um dos quatro isolados do estado do Acre, com acesso apenas por barco ou avião.

  • Com informações do g1 Acre.
- Publicidade -
Copiar