23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Revogação da nomeação de Rômulo Grandidier expõe interesse de Gladson em tê-lo como vice

Por

- Publicidade -

O Diário Oficial desta quarta-feira (13), trará várias nomeações e exonerações, mas o que chamará a atenção será a revogação da nomeação do ex-secretário da fazenda e da casa civil Rômulo Grandidier. De acordo com a seção que trata dos despachos do governador Gladson Cameli, Rômulo Grandidier que deixou a secretaria mais importante do governo, seria oficializado como diretor da Casa Civil.

A revogação da nomeação de Rômulo se deu após análises jurídicas da equipe do governador. A lei eleitoral obriga a desincompatibilização obrigatório dos cargos públicos, e é requisito legal para que os agentes da administração direta e indireta possam se tornar elegíveis. Para não correr riscos, foi aconselhado a revogação da nomeação do ex-secretário.

No dia 1º de abril, mais de 10 gestores do primeiro escalão da gestão Cameli haviam sido afastados, inclui-se Rômulo, visando a disputa a diversos cargos, nas Eleições 2022.

Considerado um dos homens de confiança de Cameli, Grandidier é, inclusive, apontado como possível vice de Gladson, em uma corrida à reeleição. A revogação da nomeação escancara o interesse de Gladson, mas ainda não há confirmação oficial quanto a esta escolha.

- Publicidade -
Copiar