Início / Versão completa
Mais Notícias

Sargentos da Polícia Militar do Acre são selecionados para representar Rio Branco no Dia Mundial da Criatividade e Inovação promovido pela ONU

Por Redação Juruá em Tempo. 08/04/2022 13:48
Publicidade

Buscar incentivar as pessoas a usar novas ideias, tomar novas decisões e ter pensamentos criativos. Com tais objetivos a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu em 2017 o Dia Mundial da Criatividade e Inovação, comemorado anualmente no dia 21 de abril, em todo o planeta. Em comemoração, a instituição escolheu representantes em cada cidade. Em Rio Branco, os sargentos Leonardo Fleming e Francineide Moura, da Polícia Militar do Acre (PMAC) fazem parte das 15 pessoas selecionados.

Publicidade
Uma inspiração pela reciclagem que vem de família. Foto: Cedida

O evento reúne lideranças que buscam desenvolver iniciativas criativas e inovadoras, visando o aprimoramento de conhecimentos sociais, tecnológicos, econômicos e sustentáveis, no intuito de fortalecer as relações humanas e sociais. Com um trabalho voltado para a reciclagem e reutilização de materiais, a sargento Francineide Moura, formada em Gestão de Resíduos Sólidos, busca o reaproveitamento de materiais, reutilizando-os nas decorações de imóveis.

Com o projeto Bora Reciclar com Amor, a militar, que ingressou na PMAC em 2000 e atualmente faz parte da Patrulha Maria da Penha, busca as oportunidades de reaproveitar aquilo que teria como destino final o lixo: uma visão de consciência social que vem desde a sua infância, em memórias que tem como referência o seu pai, Francisco Barbosa, já falecido. “Desde a minha infância via meu pai trazendo objetos para casa, coisas reaproveitadas, inclusive nossa primeira televisão, que foi doada. Com muitos filhos, meu pai e minha mãe não tinham muito dinheiro”, disse a militar.

Sargento é autor do livro: “Seja O Nota 10 na Vida: Aprenda a Conquistar Seus Sonhos”. Foto: Arquivo Secom

Há cerca de seis anos a militar vem desenvolvendo esse projeto,  utilizando as redes sociais para divulgar seus trabalhos e, assim angariar mais pessoas para o propósito de um mundo ecologicamente mais equilibrado. “Comecei uns trabalhos na casa de parentes e amigos, que gostaram de ver essas transformações do que elas já têm em casa, transformando espaços e coisas que elas acham velhas em algo novo, bonito e que não será jogado fora”, destacou a militar.

Publicidade

O sargento Leonardo Fleming, da turma de 2002 da Polícia Militar, é palestrante, especialista em aprendizado e autor do livro Seja O Nota 10 na Vida: Aprenda a Conquistar Seus Sonhos, baseado no método de aprendizagem desenvolvido por ele, o qual compartilha com outras pessoas com o objetivo de ajudar o próximo a transformar sua vida. O militar, que tem uma história de vida baseada na superação de desafios, principalmente nas barreiras relacionadas à aprendizagem, por conta do diagnóstico de dislexia, hoje alavanca sonhos com suas mentorias.

“Ser selecionado, entre tantos nomes, como inspirador, para representar nossa cidade, é de grande felicidade, pois mostra o quanto é gratificante o reconhecimento que o meu trabalho vem trazendo. Poder levar o nome do Acre para o Brasil e o mundo é um sonho que vem se realizando a cada dia, confirmando ainda o quanto é importante reconhecer o potencial que temos dentro da gente”, disse Leonardo.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.