Ícone do site O Juruá Em Tempo

Saúde do Estado realiza cirurgias eletivas durante feriado prolongado

Não há sol, chuva ou feriado que impeça as equipes da Saúde do Estado de levarem os atendimentos necessários à população acreana. Por isso, durante o feriadão será realizado, nos dias 15, 16 e 17, em Brasileia, um  mutirão de cirurgias no Hospital Regional do Alto Acre, atendendo os pacientes já regulados de toda a região.

Ainda, como parte do cronograma de realização de cirurgias do projeto Opera Acre, cerca de 16 procedimentos cirúrgicos de pediatria e mais três de cabeça e pescoço serão realizados neste sábado, 14, na Fundhacre.

Vale ressaltar que as cirurgias de cabeça e pescoço são de média e alta complexidade, não podendo, portanto, ser agendados muitos procedimentos em uma mesma data.

Consultas pré-cirúrgicas de cabeça e pescoço

Ainda, dando continuidade à programação do projeto Opera Acre, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), foram realizadas nesta quarta-feira, 13, consultas pré-cirúrgicas de cerca de 20 pacientes que aguardavam na fila de espera para o procedimento cirúrgico na especialidade de cabeça e pescoço.

A realização das cirurgias dos 20 pacientes ocorre ainda entre abril e maio, comprovando que o empenho das equipes do Complexo Regulador da Sesacre, em parceria com as equipes da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), onde são realizados os procedimentos, resultam na assistência efetiva à população.

O projeto Opera Acre

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde, criou o projeto Opera Acre, que tem como objetivo dar vazão às filas de cirurgias eletivas e consultas nos municípios do estado. A estratégia é possibilitar ao paciente a realização do procedimento cirúrgico na sua cidade de origem, garantindo maior conforto e comodidade.

Sair da versão mobile