Início / Versão completa
Mais Notícias

Servidores da Saúde no Acre podem encerrar greve geral nesta quarta-feira, diz sindicato

Por Redação Jurua em Tempo 06/04/2022 16:45
Publicidade

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) pode suspender a greve em todo o Estado na tarde desta quarta-feira (6). A paralisação de todos os serviços não essenciais nas unidades hospitalares completaria 1 mês no próxima sexta-feira (8).

Publicidade

Os servidores públicos devem ser reunir em uma assembleia geral às 15h30 desta quarta, na sede do Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren/AC), para decidirem sobre a suspensão da greve ou a manutenção dela.

“Vamos nos reunir e discutir a possibilidade de encerrar a greve. O que for decidido pela maioria, vamos acatar”, disse à reportagem do ContilNet o presidente do Sintesac, Adailton Cruz.

Cruz afirmou que a aprovação dos auxílios destinados à categoria a partir da votação do projeto de autoria do Governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e a garantia de realização de concurso público para a área nos próximos dias fizeram com que os manifestantes levantassem a possibilidade de encerrar a greve.

Publicidade

“Não ficamos satisfeitos com o valor do reajuste, de 5,42%, mas a aprovação dos auxílios atendeu algumas de nossas reivindicações, assim como a realização do concurso público. Vamos continuar lutando”, finalizou.

Com informações ContilNet

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.