29.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Um ano após reforma, estádio Arena do Juruá não recebe jogos oficiais e se encontra em situação precária

Por

- Publicidade -

Tido como principal palco do esporte da segunda região mais populosa do Acre, o estádio Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC), no ano de 2021 passou por uma reforma realizada pelo governo do estado em parceria com a prefeitura do município. A reforma ocorreu na rede elétrica, hidráulica, arquibancadas e os vestiários, além de uma nova pintura e novo gramado.

Passados quase um ano após a reforma, o estádio não recebeu nenhum tipo de partida do oficial do Campeonato Acreano e ficou abandonado. O mato tomou de conta do gramado que havia sido trocado, além das redondezas, a entrada do estádio está intrafegável.

De acordo com Adelcimar Carvalho, representante do setor de esporte do governo do estado em Cruzeiro do Sul, na época o estádio ainda não havia sido entregue por falta de alguns últimos ajustes técnicos e pequenos reparos.

“Contamos com o sistema elétrico funcionando e hoje 100 % com lâmpadas de LED, trocamos o gramado, o que foi feito pela empresa que ainda não havia concluído o trabalho. Durante todo o segundo semestre do ano passado, a grama foi tratada pelo sistema de irrigação e ainda tem algumas correções que estavam sendo feitas pela empresa. E para o estádio ter condições de uso, após a entrega do gramado, ainda vai ficar faltando a recuperação de material de combate ao incêndio, pois muitos materiais foram roubados no período em que o estádio ficou sem vigia”, disse Carvalho na época.

A Arena do Juruá está desativada totalmente desde meados de 2018, e não sediou jogos do Campeonato Acreano da temporada por falta dos laudos necessários e reformas na estrutura.

- Publicidade -
Copiar