25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Um título a cada 100 dias: Abel coleciona taças em velocidade impressionante no Palmeiras

Por

- Publicidade -

Abel Ferreira virou um sinônimo de títulos para o Palmeiras. E em uma frequência impressionante: a média agora é de uma conquista a cada 102 dias pelo Verdão.

O português fez sua estreia no dia 5 de novembro de 2020. Até a vitória sobre o São Paulo, neste domingo, que garantiu o título do Paulistão, foram 514 dias.

Neste período, Abel Ferreira conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Paulistão.

O último título fez o treinador vencer seu primeiro estadual no Brasil. Ele já tinha uma conquista nacional e outras três sul-americanas.

– Esses jogadores nasceram para fazer história no futebol brasileiro e no Palmeiras. Não me pergunte onde eles vão buscar as forças. É mérito deles. Não sou eu que chuto a bola. Quem faz acontecer são eles, são eles que me fazem um melhor treinador. Eu sou 30% daquilo tudo que eles fazem, eles são 70%. Quem faz acontecer são os jogadores – disse o treinador após a goleada sobre o São Paulo.

O ineditismo de vencer o Paulistão só aconteceu por conta de outro feito que Abel Ferreira conseguiu pela primeira vez: virar um mata-mata pelo Palmeiras.

Em todas as outras disputas desse tipo pelo Verdão, a equipe havia vencido ou empatado a primeira partida.

Após a derrota por 3 a 1 no jogo de ida, no Morumbi, o Palmeiras venceu com autoridade por 4 a 0 e garantiu o Paulistão.

O título deste domingo fez Abel Ferreira aumentar seu número na galeria de conquistas e encostar em Felipão na lista dos mais vencedores da história do clube. Vanderlei Luxemburgo é o líder, com oito troféus, seguido por Oswaldo Brandão, com sete, e Luiz Felipe Scolari, com seis.

Com contrato até o fim de 2024, Abel terá tempo de sobra para conseguir aumentar suas marcas. Se mantiver a média de um título a praticamente cada 100 dias, não vai demorar para o português subir cada vez mais degraus na lista de títulos.

A próxima oportunidade começa nesta quarta-feira: o Verdão inicia a defesa de seus dois títulos da Libertadores enfrentando o Deportivo Táchira, na Venezuela.

  • Fonte: Globoesporte.
- Publicidade -
Copiar