24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

United abre portas para retorno de Andreas, mas mantém acordo de venda

Por

- Publicidade -

Mais um capítulo para uma novela ainda com final indefinido: o que vai acontecer com Andreas Pereira ao término do empréstimo, em 30 de junho?

A novidade da vez é o contato direto do Manchester United para apresentar novas perspectivas com a chegada do treinador holandês Erik ten Hag a partir da próxima temporada. Os ingleses, por sua vez, deixaram claro que a situação em nada interfere no acerto realizado no início de fevereiro. Se o Flamengo, que segue em silêncio, cumprir o trato de compra de 75% dos direitos econômicos por 10 milhões de euros (R$ 52 mi na cotação atual), o negócio estará selado.

O contato do United foi direto com Andreas Pereira, através do diretor de futebol John Murtough, como revelou a ESPN britânica na segunda-feira. O Flamengo não fez parte das conversas, até para que ficasse claro que qualquer reviravolta na negociação partirá dos cariocas e não uma quebra de acordo do lado inglês. A diretoria rubro-negra, por sua vez, prefere se manter calada e a previsão é de que use os dois meses que tem pela frente até o fim do contrato para informar se manterá ou não o combinado em reunião em Londres dia 9 de fevereiro.

Outra parte envolvida na transação, Andreas também tem o poder de desistir do acerto por um contrato de cinco anos com o clube carioca, mas ainda prioriza a permanência no Brasil. No contato telefônico, Murtough disse que Erik ten Hag não ligou diretamente para o volante por ainda estar em atividade no comando do Ajax, mas que reforçou o desejo de ao menos tê-lo na pré-temporada que será disputada na Austrália e o vê com bons olhos para reformulação prevista para o Manchester.

Hag comandou Andreas na base do PSV — Foto: Arquivo pessoal

Hag comandou Andreas nas categorias de base do PSV antes do acerto com o United, em 2012, e guarda boas referências. No mesmo setor onde joga o brasileiro, o clube abrirá mão de nomes como Pogba, Mata e Matic, deixando espaço para jovens talentos.

Murtough reforçou também no diálogo que o United realizou o acerto com o Flamengo muito pelo desejo manifestado do próprio Andreas. Agora, o distrato dependerá de movimentos do clube brasileiro ou do próprio jogador.

Desde a chegada de Paulo Sousa, Andreas Pereira esteve em campo 13 vezes, dez como titular. Desde que chegou ao Flamengo, são 37 jogos e cinco gols marcados. Na última semana, em entrevista ao Redação Sportv, Marcos Braz falou sobre a situação da negociação:

– Gostaria de deixar registrado quando contratamos o Gerson os questionamentos foram os mesmo em relação ao pagamento do jogador. Até quanto ao Gabigol tinha questionamentos sobre os números. Acontece que o Andreas teve uma fatalidade num jogo importantíssimo e com certeza é um peso nesse processo. A gente tem um entendimento em relação a ele.

– O maior motivo de a gente ter ido conversar com o Manchester foi quando a gente fez a primeira proposta, eles disseram que a gente tinha de ir lá para tratar. Não queriam ficar por e-mail. A gente foi lá, se debruçou em número. Teve a situação do Banco Central. A gente acalmou e está usando o tempo para fazer as coisas com cautela.

“A pressão a gente tem que ficar atento, mas precisa ficar frio para as decisões. Mais uma vez, o jogador tem contrato por um bom tempo, e a gente está atento”

Andreas Pereira tem contrato com o Manchester United até o fim da temporada 2022/2023 e a próxima janela de transferências é vista também como última oportunidade de fazer caixa com o jogador de 26 anos. No profissional desde 2014, ele entrou em campo 75 vezes e marcou quatro gols pelo clube.

- Publicidade -
Copiar