Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem desaparece após nadar em rio no Acre e mobiliza buscas dos bombeiros
  • Bombeiros do Acre são acionados para combater incêndio em cidade boliviana na fronteira
  • Acre segue em alerta para temporal com chuva intensa e ventos de até 60 km/h
  • Incêndio atinge galpão do polo moveleiro de Cruzeiro do Sul
  • Jovem morre em hospital após ataque a tiros dentro de casa no interior do Acre
  • Acidente entre motos aquáticas deixa jovem gravemente ferida em Rio Branco
  • Jovem fica ferido após queda de motocicleta
  • Colisão entre motos em rodovia no Acre deixa casal ferido; um dos condutores foge do local
  • “Parece um milagre”: chegada de ressonância emociona famílias em Brasileia
  • Em Rio Branco, população em situação de rua triplica em seis anos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, maio 4
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Zezinho Barbary se filia no PP, e será o candidato de Gladson a Federal no Juruá

Por Redação Jurua em Tempo1 de abril de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ex-prefeito de Porto Walter e ex-presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Zezinho Barbary se filiou nesta Sexta-feira (01), ao Progressistas, partido do Governador do Acre, Gladson Cameli. Com a filiação, Barbary dá adeus ao glorioso MDB.

Bastante prestigiado no meio político, o ato de filiação do novo membro do Progressistas contou com a presença do Governador Gladson Cameli, do Presidente da ALEAC, Deputado Nicolau Júnior e dos deputados estaduais, Gerlen Diniz, José Bestene. No mesmo ato se filiaram a ex-prefeita de Rio Branco Socorro Neri, e o ex-secretário de meio ambiente Israel Milani, que também deverão ser candidatos a Deputado Federal pelo PP.

Zezinho Barbary foi eleito Prefeito de Porto Walter nas eleições de 2012 com 2.818 votos, um total de 63,378% do eleitorado do município. Em 2016, saiu candidato à reeleição e foi reconduzido ao cargo com 3.091 votos.

Muito conhecido e prestigiado na política do Acre, Zezinho deixou a Prefeitura em 2020, mas antes elegeu seu sucessor o Prefeito César Andrade com 3.411 votos, sendo a maior votação que um Prefeito tirou na história da política do município. Barbary recebeu convites para integrar outros partidos, mas aceitou o convite do Governador Gladson Cameli para engrossar as fileiras do PP.

Além do apoio do Prefeito César Andrade e do Governador Gladson, Barbary diz que buscará o apoio dos demais prefeitos do Juruá. “Vou procurar conversar com todos os prefeitos, sei que não é fácil ser gestor, peguei um município sucateado e consegui reestruturar, fiz uma boa gestão e quem diz isso é a população. Agora, vejo que chegou a hora de fazer mais pelo Acre, vou me colocar à disposição dos prefeitos que terão o meu apoio em Brasília”, disse.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.