23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Zezinho Barbary se filia no PP, e será o candidato de Gladson a Federal no Juruá

Por

- Publicidade -

O ex-prefeito de Porto Walter e ex-presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Zezinho Barbary se filiou nesta Sexta-feira (01), ao Progressistas, partido do Governador do Acre, Gladson Cameli. Com a filiação, Barbary dá adeus ao glorioso MDB.

Bastante prestigiado no meio político, o ato de filiação do novo membro do Progressistas contou com a presença do Governador Gladson Cameli, do Presidente da ALEAC, Deputado Nicolau Júnior e dos deputados estaduais, Gerlen Diniz, José Bestene. No mesmo ato se filiaram a ex-prefeita de Rio Branco Socorro Neri, e o ex-secretário de meio ambiente Israel Milani, que também deverão ser candidatos a Deputado Federal pelo PP.

Zezinho Barbary foi eleito Prefeito de Porto Walter nas eleições de 2012 com 2.818 votos, um total de 63,378% do eleitorado do município. Em 2016, saiu candidato à reeleição e foi reconduzido ao cargo com 3.091 votos.

Muito conhecido e prestigiado na política do Acre, Zezinho deixou a Prefeitura em 2020, mas antes elegeu seu sucessor o Prefeito César Andrade com 3.411 votos, sendo a maior votação que um Prefeito tirou na história da política do município. Barbary recebeu convites para integrar outros partidos, mas aceitou o convite do Governador Gladson Cameli para engrossar as fileiras do PP.

Além do apoio do Prefeito César Andrade e do Governador Gladson, Barbary diz que buscará o apoio dos demais prefeitos do Juruá. “Vou procurar conversar com todos os prefeitos, sei que não é fácil ser gestor, peguei um município sucateado e consegui reestruturar, fiz uma boa gestão e quem diz isso é a população. Agora, vejo que chegou a hora de fazer mais pelo Acre, vou me colocar à disposição dos prefeitos que terão o meu apoio em Brasília”, disse.

- Publicidade -
Copiar