23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Caminhoneiros do Espírito Santo anunciam greve contra alta do diesel

Por

- Publicidade -

O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Espírito Santo (Sindicam-ES) anunciou nesta terça que a categoria entrará em greve no estado a partir da madrugada desta quarta.

A paralisação é uma resposta à última alta do diesel da Petrobras, que reajustou o combustível em 8,86% nas refinarias. Até agora, o Espírito Santo é o único estado a registrar organizações de greve de caminhoneiros.

“O Sindicam-ES, ACA e Coopercolog, juntamente aos representantes dos caçambeiros, apoiam esse movimento. Entendemos que a situação dos autônomos ficou insustentável depois de tantos reajustes, seja no preço do diesel ou dos insumos que compõem o dia a dia do caminhoneiro”, diz o sindicato.

A decisão da categoria no Espírito Santo vai de encontro ao posicionamento de outros representantes de caminhoneiros pelo Brasil. Conforme mostrou o Radar nesta terça, lideranças têm criticado as sucessivas altas do diesel, mas descartam a realização de greve neste momento. Para porta-vozes da categoria, a solução para os aumentos do combustível depende de uma mudança da política de preços da Petrobras.

  • Fonte: Veja Abril.
- Publicidade -
Copiar