24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Cruzeiro do Sul recebe Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Por

- Publicidade -

Em uma solenidade, na última sexta-feira (20), em Rio Branco, sete prefeituras do Acre receberam o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, criado em 2001, para valorizar os gestores que adotam medidas para estimular a formalização, o crescimento e a competitividade entre os pequenos negócios. Entre os municípios ganhadores do prêmio, Cruzeiro do Sul venceu na categoria Inovação e Sustentabilidade, com o projeto dos Ecopontos.

Além de Cruzeiro do Sul, também venceram os municípios de Rio Branco, na categoria Cidade Empreendedora; Rodrigues Alves, na categoria Compras Governamentais; Xapuri, nas categorias Marketing Territorial e Setores Econômicos e Empreendedorismo na Escola; Capixaba, na categoria Desburocratização; e Feijó, na categoria Sala Empreendedora. As prefeituras vencedoras do prêmio no Acre vão participar da competição em nível nacional e terão seus projetos concorrendo com iniciativas de municípios de outros estados.

“Estamos muito felizes por ter nosso trabalho reconhecido como uma ideia inovadora que está mudando a qualidade de vida de muitas pessoas na nossa cidade. Isso mostra que a gestão municipal está no caminho certo, criando projetos que vão tornar nosso município mais sustentável”, destacou a secretária de turismo e empreendedorismo de Cruzeiro do Sul, Gleiciane Pereira, que representou a prefeitura na solenidade.

A gestão municipal iniciou o projeto de instalação de ecopontos em Cruzeiro do Sul em 2021. Para coletar todo lixo reciclável, foram criados locais específicos onde os resíduos são armazenados e separados pelos catadores que foram capacitados para trabalhar com reciclagem. Também foi criada uma cooperativa e construído um depósito onde todo produto é embalado e enviado para o reaproveitamento fora do estado.

“É uma ação que pode nem parecer importante para muitas pessoas, mas temos certeza que faz muita diferença, tanto para melhorar a limpeza da nossa cidade, quanto para as famílias das pessoas que passaram a trabalhar de forma organizada e agora têm uma perspectiva de mudar de vida reaproveitando a grande quantidade de resíduos que antes eram dispensados em nossa cidade. É gratificante ter esse trabalho reconhecido e isso nos motiva a incentivar ainda mais projetos como esse”, disse o prefeito Zequinha Lima.

- Publicidade -
Copiar