23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Dra. Milena de Sá fala sobre a virose estomacal que está afetando muitas crianças em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Muitas crises de gastroenterite, mais conhecida popularmente como virose tem infectado muitas crianças e até mesmo adultos, em nossa cidade. Em entrevista ao nosso jornal, a doutora Milena de Sá do Vale, nos explica de forma geral, como são os sintomas e sua prevenção.

Os sintomas mais comuns da gastroenterite, causada por vírus são: náuseas, vômitos, dor abdominal, diarreia e ocasionalmente, até podem apresentar febre, sendo um fator comum também em alguns casos, a falta de apetite. A prevenção, é basicamente, através de medidas de higiene, como lavagem de mãos após ir ao banheiro, com água e sabão e antes de consumir qualquer tipo de alimento, evitando também o contato direto com pessoas que estejam na fase aguda da doença.

A doutora Milena também nos falou sobre os sinais de perigo em crianças que seria a piora da diarreia, episódios de vômitos recorrentes em menos de uma hora, a recusa em relação aos alimentos e água, sangramento nas fezes e diminuição na quantidade de xixi, ocorrendo qualquer um desses sintomas, os pais ou responsáveis da criança, devem procurar imediatamente um médico.

- Publicidade -
Copiar