23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Família organiza rifa beneficente para a pequena “Bel” de 12 anos, que precisa de tratamento ocular

Por

- Publicidade -

Débora Isabel, a Bel, é uma menina de 12 anos moradora do município de Mâncio Lima. Ela foi diagnosticada com Síndrome Oculoglandular de Parinaud e precisa fazer um tratamento muito caro, por isso, a família decidiu fazer uma rifa para custear o tratamento.

Bel apresentou um problema no olho direito no início de abriu e precisou ser internada no Hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul, mas após receber alta a menina piorou. De acordo com a mãe, a princípio se tratava apenas de uma celulite orbital no olho direito, porém o quadro foi se agravando.

A família viajou para Rio Branco no início do mês de maio, foi de lá que veio o pré-diagnóstico de Síndrome Oculoglandular de Parinaud. A mãe conta que ela e os amigos decidira, organizar a rifa porque o tratamento – consultas, exames e remédios – têm sido muito caros. “O tratamento dela é muito alto e esse mês já foi meu salário. A medicação dela tem que ser até seis meses dependendo da evolução”, conta.

Mãe e filha continuam na capital acreana e não tem previsão de quando elas retornaram para casa. A mãe explica que Bel estava melhor, mas teve uma recaída neste fim de semana. “Ela já estava melhor, mas ela teve uma recaída esse final de semana e voltamos a etapa zero de novo, começamos a refazer exames e consultas a semana toda”, disse.

A síndrome oculoglandular de Parinaud é uma doença ocular rara causada por diferentes agentes etiológicos, entre eles bactérias, vírus e fungos. É caracterizada por uma conjuntivite granulomatosa, acompanhada de linfadenopatia pré-auricular adjacente e pode trazer sequelas caso não seja prontamente tratada.

A rifa tem diversos prêmios e custa apenas R$ 5,00. O sorteio será no dia 11 de junho e aqueles que desejarem adquirir podem entrar em contato através do número (68) 9 99483885 ou fazer uma doação para o pix: 010.360.462-65 (CPF) no nome de Camila Saraiva de Melo.

- Publicidade -
Copiar