Ícone do site O Juruá Em Tempo

Gladson antecipa 13° e promete gerar mais de R$ 100 milhões na ExpoAcre 2022

Foi divulgado durante uma solenidade na manhã desta segunda-feira (09), a programação oficial da 47° edição da ExpoAcre, que na capital Rio Branco acontecerá entre os dias 30 de julho e 07 de agosto. Nayara Lessa, secretária de comunicação do governo, apresentou a logomarca do evento escolhida pela população. “Será a maior feira do agronegócio do Acre”, ressaltou.

O governador Gladson Cameli discursou e disse ser importante a união entre população e empresários para que assim, um grande evento seja realizado no Acre. “Acabou a pandemia, agora é arregaçar as mangas e realizar os negócios que o Acre precisa. Tenho gratidão a todos os órgãos envolvidos. A expectativa está em torno de R$ 100 milhões em investimentos na semana da ExpoAcre”, declarou.

O chefe do estado destacou que o decimo terceiro deste ano será adiantado para a semana da Feira Agropecuária.

Rômulo Grandidier, coordenador da ExpoAcre, explicou que o governo espera que essa edição movimente o maior número de negócios possíveis, gerando renda e novos empregos. “Nesses dois anos de pandemia a economia ficou travada, então agora temos a missão de realizar os negócios para o desenvolvimento do Acre”, comentou.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), Marcello Moura, também esteve na solenidade e destacou que a associação ajudará o governo a realizar o evento e aproveitou para parabenizar a atual gestão pelo destravamento da burocracia aos grandes, médios e pequenos produtores. “Agora eles perderam o medo. Os bancos investem sem medo porque sabem que irão ter retorno”, disse.

Edvan Azevedo, secretário de produção e agricultura, enalteceu o trabalho feito pelo governador ao incentivar os produtores rurais do Acre. “Essa edição será a demonstração doque o seu governo fez ao agronegócio. A ExpoAcre mostrará toda a alegria que o Agro tem. Os bancos têm mais de meio bilhão de reais para custeio do agronegócio até o final de 2023.

Também estiveram no evento vários empresários da pecuária e do agronegócio: o produtor Jorge Moura, o pecuarista Betão Pinheiro, o médico Carlos Beirute, o ex-secretário de governo Alysson Bestene e demais autoridades.

Sair da versão mobile