Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Família apela por transferência de paciente que aguarda transplante cardíaco há 2 meses
  • Ator Bruno Gagliasso já tem data para vir ao Acre durante gravação de filme
  • Tierry é confirmado para show em Rio Branco na Festa do Trabalhador
  • Em Rio Branco, Ricco abre “caixa-preta” do transporte coletivo e acusa prefeitura de calote e omissão
  • Bebê de 11 dias é transferido em UTI aérea do Acre para cirurgia cardíaca urgente em São Paulo
  • Lula agradece ‘pica’ oferecida por premiê de Portugal, Luís Montenegro
  • VÍDEO: Corpo de jovem permanece em hospital com presença de urubus e revolta família no interior do Acre
  • Acre registra 19 mortes por doenças respiratórias em 2026; casos se concentram em crianças
  • Humorista Marquito inicia fisioterapia oral para voltar a falar e comer
  • Com saco na cabeça e mãos amarradas, homem é achado morto com bilhete
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, abril 22
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Top Notícias

Guajará (AM) é escolhido para sediar capacitação interestadual sobre equipamento vetorial

Por Redação Juruá em Tempo.23 de maio de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O município de Guajará (AM), foi o escolhido para sediar p Curso Básico de Controle de Vetores e Mecânica e Manuseio de Equipamento de Controle Vetorial. A capacitação iniciou no último dia 16 e terminou em 20 de maio. A ação foi uma parceria entre Prefeitura Municipal e o Governo do Amazonas.

Além de Guajará outros municípios também participaram da capacitação: Porto Walter, Bujari, Sena Madureira, Epitaciolândia, Brasiléia, Acrelândia, Capixaba, Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó e Rio Branco.

Heine Teixeira assessor da GDTV/DVA agradeceu a oportunidade e as parcerias fechadas para a realização do treinamento. “Agradeço ao prefeito Ordean Silva que nos deu todo apoio junto a Secretaria de Saúde, através do Braz Melo. Não é a primeira vez que fazemos esse curso, e aqui encontramos pessoas que trabalham a muito tempo com controle e possuem pouco conhecimento do equipamento. Então para nós foi um prazer muito grande”, disse.

Elzir, da Secretaria de Estado da Saúde do Acre (SESACRE), esteve presente no treinamento e falou da importância desta ação. “É um curso novo para muita gente, para nós do Acre é muito gratificante. Nós agradecemos o estado do Amazonas por nos ofertar essas vagas para que os nossos técnicos pudessem se capacitar”, destacou.

O secretário municipal de saúde, Braz Melo, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os participantes dos municípios vizinhos e ao governo do estado por trazer tão importante treinamento que vai beneficiar a população guajaraense.

Ao todo, 60 pessoas participaram da capacitação.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.