Nesta segunda-feira (30), a Guarda Mirim da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul recebeu no auditório do Quartel da PM, o Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário (GASH), coordenado pela primeira-dama Lurdinha Lima. O evento, é uma parceria entre o GASH e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em alusão ao Maio Laranja, mês de Conscientização sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
As palestrantes foram as Psicólogas Genilsa e Amanda, colaboradoras do CREAS. Apoiadas pela assistente social, Lúcia, e da assessora Luaciana.

O projeto Guarda Mirim, tem como foco a inclusão social de jovens e adolescentes. Através de atividades teóricas e práticas, a GM visa despertar nos participantes o espírito humanitário e solidário e a consciência cidadã, além de envolvê-los em ações cívicas e culturais com base nos fundamentos dos direitos humanos.
O Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário (GASH), foi instituído em 18 de novembro de 2021 pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul por intermédio da portaria N° 171- 2021. O GASH visa além de apoiar, em caráter humanitário, a população cruzeirense, executar ações, também humanitárias, a fim de proteger, evitar, reduzir ou auxiliar na solução dos impasses que afetam a população local no que diz respeito aos direitos humanos.

