28 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Indígena é morto no interior do Acre, quatro são presos e um confessa que deu mais de 30 facadas na vítima

Por

- Publicidade -

Um crime bárbaro foi registrado neste final semana no Jordão, interior do Acre. O indígena João Barbosa Marcelino Kaxinawá, de 25 anos, foi assassinado com mais de 30 facadas na madrugada de sábado (7) no Centro da cidade. Quatro pessoas foram presas em flagrante e um menor de 15 anos apreendido.

Conforme a Polícia Militar da cidade, um morador foi até o quartel informar que viu um homem caído no chão e ensanguentado próximo ao meio-fio da rua Romildo Magalhães. Quando a equipe chegou ao local, verificou que o homem estava ferido com várias perfurações e já sem vida.

O local foi isolado para o trabalho de perícia e testemunhas relataram que a vítima tinha sido vista momentos antes com outros homens. Em seguida, os policiais militares e civis fizeram buscas na região e prenderam quatro suspeitos e apreenderam um menor.

Ainda segundo a PM-AC, um dos suspeitos disse que desferiu cerca de 36 golpes de faca do tipo peixeira na vítima.

O delegado responsável pelo caso, Valdinei Soares afirmou ao g1 que, na delegacia, dois dos presos confessaram que deram facadas no indígena e os outros disseram que teriam ficado assistindo o crime. Todos foram autuado em flagrante e indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

“Eles confessaram, mas a princípio não disseram a motivação. Dois assumiram que são de facção criminosa, mas ainda não podemos afirmar que essa foi a motivação. Segundo consta, eles encontraram a vítima na rua e parece que a vítima tinha um desentendimento com um deles. Depois do crime, eles ainda fizeram foto da faca ensanguentada e postaram em grupo nas redes sociais”, disse o delegado.

Os suspeitos passaram por audiência de custódia, o adolescente foi internado em centro socioeducativo em Feijó e os outros quatro estão sendo encaminhados para o presídio Moacir Prado, em Tarauacá.

  • Fonte: g1 Acre.
- Publicidade -
Copiar