23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Maio Amarelo: blitz educativa é promovida na Avenida 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O projeto Maio Amarelo é um movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O mês escolhido faz alusão ao dia 11 de maio de 2011, quando a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. E a cor amarela foi escolhida pois simboliza a atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Na manhã desta sexta-feira (13), os educadores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com o Centro de Ensino de Trânsito (Centran), a Prefeitura Municipal e algumas empresas privadas, promoveram uma blitz educativa na Avenida 25 de Agosto, em Cruzeiro do Sul.

Durante a ação, alguns condutores foram orientados a procurar as concessionárias para realizar a revisão e manutenção em veículos que apresentarão alguns problemas.

Betânia Nunes, uma das educadoras que estava no loca, falou da importância desta campanha. “O Maio Amarelo é para a conscientização de toda a sociedade do alto índice de acidentes de trânsito com vítimas fatais”, explicou.

- Publicidade -
Copiar