24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Maternidade de Rio Branco registra primeiro nascimento no Dia das Mães

Por

- Publicidade -

Com 39 semanas e pouco mais de 3kg, Alana nasceu de parto normal. Segundo a mãe, a comemoração foi em dose dupla, pois além de nascer no Dia das Mães, ela também nasceu no mesmo dia do aniversário da avó. Ana Cristiana e o marido que é autônomo, moram no bairro Santa Helena e a criança é a terceira filha do casal.

“Tive meu primeiro filho aos 19, o segundo aos 21 e 13 anos depois, com muito surpresa, chega a Alana. Ela com certeza é um presente de Deus para as nossas vidas. Graças a Ele, ela veio com saúde e o parto foi muito tranquilo. Tivemos um ótimo atendimento”, descreveu a mãe, que agora espera pela previsão de alta.

Ana Cristiana chegou no hospital no sábado, 7, e ganhou Alana em um parto normal e tranquilo. Foto: Neto Lucena/Secom

Sobre a maternidade

Com capacidade para 142 pacientes, na última quinta-feira, 7, a Maternidade Bárbara Heliodora completou 67 anos de existência. Ao longo desses anos, se firmou como unidade de referência em atendimento às gestantes de alto risco no Acre, também no atendimento neonatal com o método canguru e continua conquistando prêmios pelo trabalho de humanização. Além disso, ganhou reconhecimento nacional como Hospital Amigo da Criança por diversos anos seguidos.

A média de nascimentos é de 15 à 20 partos diários, chegando à 250 ao mês. “Estamos sempre em busca de qualificação dos profissionais e melhorias no atendimento voltado a saúde da mulher, fortalecendo as práticas de humanização. Nesta semana promovemos uma programação especial em homenagem ao dia das mães e desejo a todas bons momentos de alegria, além de força e saúde para lhe dar com as responsabilidades que trazem a missão”, finalizou Laura Pontes, gerente geral do Sistema Assistencial da Saúde da Mulher e da Criança (Sasc).

A gestão da unidade preparou programação para as mães durante toda a semana. Foto:Neto Lucena /Secom
- Publicidade -
Copiar