24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Menos de 6 meses após ser inaugurado, memorial é alvo de vândalos que furtaram placas com nome das vítimas da Covid-19 no Acre

Por

- Publicidade -

Em um período de menos de seis meses da inauguração, o Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19, em Rio Branco é alvo de vândalos e teve a fiação e as placas com os nomes dos homenageados furtados.

O memorial fica localizado em frente ao Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC), onde funcionou o hospital de campanha do estado. A inauguração do espaço ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano.

Nas colunas, onde foram fixadas as placas com os nomes, não há mais nenhum registro. Tudo foi levado. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), que é responsável pelo local, mas não obteve resposta até esta publicação.

Nomes foram furtados e local vandalizado — Foto: Marcos Vicentti/Secom/Arquivo

Em entrevista à Rede Amazônica, a dona de casa Flávia Maria de Souza, que perdeu o pai para a Covid, disse que o sentimento é de tristeza por ver que a homenagem que ficaria gravada de forma física, não estava mais lá.

“A gente chegava e via. Foi uma perda, mas quando chegava aqui e tinha uma homenagem a essas pessoas, assim como eu que perdi meu pai e várias pessoas que conhecia, como amigos, tios, parentes de amigos, era uma recordação que tinha o nome de cada um deles e quando a gente voltou pra ver novamente, tirar foto e mostrar pros parentes já não estava mais, vândalos quebraram, roubaram e está abandonado, a gente só vê as marcas, os nomes não estão mais”, lamentou.

- Publicidade -
Copiar