25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

“Não me afetou em nada”, diz Gladson Cameli sobre Operação Ptolomeu da Polícia Federal

Por

- Publicidade -

Durante sua participação no programa Bom dia Amazônia da TV Acre, desta sexta-feira (27), Gladson Cameli (Progressistas) voltou a defender a Operação Ptolomeu da Polícia Federal, que visa investigar supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por membros ligados ao governo do Acre.

O governador acredita que a investigação é necessária para esclarecer quaisquer dúvidas dos órgãos de fiscalização. Após mais de seis meses, ele afirma que a operação não lhe trouxe prejuízo. “Não me afetou em nada, os órgãos têm que fiscalizar. Não tenho problemas”, comentou.

O chefe do governo acreano disse ainda que as ilações contra o estado lhe deram mais ânimo para enfrentar as eleições de outubro e buscar a reeleição. Me deu mais vontade e estou pronto mais do que nunca. Não quero ser governador por mim, mas pela população que achar se eu mereço ou não” destacou.

Gladson comentou ainda a respeito das péssimas condições da estrada da BR- 364 que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, segundo ele, o Congresso Nacional deverá aprovar o repasse de R$ 100 milhões para a manutenção do trecho – recursos oriundos de uma brecha no orçamento geral da união.

“A BR vem passando por dificuldades em relação aos buracos. Já temos sinalização de quase R$ 100 milhões que deve ser aprovada nos próximos dias. Fui ao Dnit, conversei porque a estrada é nossa e na ocasião coloquei o Deracre a disposição para o tapa buracos. Esse processo vai continuar até que a estrada for reconstituída. Não somos uma Suíça, mas melhoramos muito, compare o que temos e o tínhamos antes”, declarou.

Em relação aos recentes números alarmantes de feminicídio no Acre, que mostram que de 2018 a 2020 cerca de 98 mulheres foram assassinadas e 37 delas mortas, onde desse total, 60% dos crimes ocorreram dentro das próprias residências, o governador afirmou que busca medidas que visam zerar esses crimes. “O Acre é o Estado que mais mata mulheres no mundo. Eu vou ampliar o número de delegacia para defender as mulheres” ressaltou.

Gladson citou ainda que, o desemprego é o grande gargalo de sua gestão. Porém, adiantou que, muito em breve, duas grandes empresas, das quais ele não citou o nome, devem se instalar no Acre e gerar novos empregos formais. “O grande gargalo é a geração de emprego. Estou realizando uma série de ações e uma delas é soltar as licitações para fomentar a economia. Uma fábrica deve se instalar em Senador Guiomard em até dois meses”, argumentou.

- Publicidade -
Copiar