Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Aquecimento global e super El Niño preocupam autoridades e colocam Acre em alerta
  • MPF abre inquérito para apurar condições de acessibilidade e conservação do INSS em Cruzeiro do Sul
  • Indústria brasileira movimenta R$ 8,8 trilhões: alimentos lideram geração de empregos
  • PL vê Michelle extrapolar limites ao expor atrito com Flávio
  • Exportações de frutas brasileiras crescem em 2026 e maçã lidera avanço nas vendas externas
  • Acre investe R$ 40 milhões na ampliação da segurança hídrica no campo
  • Equador amplia militarização com os EUA e dá imunidade a estrangeiros
  • Da época do PT, ex-secretário e ex-diretor da prefeitura de Rio Branco tem condenações mantidas por prejuízo de R$ 118 mil
  • Governo do Acre amplia em 25% contrato com cooperativa da agricultura familiar
  • Galvão Bueno passa aperto, mas consegue narrar 100º gol do Brasil em Copas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, junho 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Pescador pega Jaú de 85 quilos e quase um 1,5 metro em rio no interior do Acre

Por Redação Juruá em Tempo.12 de maio de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Odilon Júnior Sena, de 42 anos, é conhecido na Comunidade São Salvador, na cidade de Mâncio Lima, interior do Acre, como um homem que não costuma voltar das pescarias sem um bom peixe para vender. Nesta quarta-feira (11), ele retornou de uma pescaria no Rio Môa, zona rural do município, com um Jaú de 85 quilos e mais de 1,50 metro.

Esse, segundo ele, foi o segundo maior peixe que pegou durante os 15 anos de pescador. Há três anos ele diz ter pescado um peixe da espécie filhote de 92 quilos. Sena é pescador profissional e vive da venda dos pescados.

“Peguei ontem à tarde [terça-feira,10], mas vim com ele hoje. Deixei amarrado vivo na água, coloquei dentro do barco e voltei. Pesco há 15 anos e sempre pego peixão assim, quase todo ano. Esse ano foi o primeiro”, recordou.

Além do Jaú, Sena falou que pegou outros tipos de peixes, como Piau, mas menores. Em Mâncio Lima, o pescador limpou e cortou o peixe para vender. O quilo foi vendido a R$ 20 e ele conseguiu lucrar, até o início da tarde desta quarta, R$ 1,2 mil.

“Tirei um pouco para comer em casa, dividi também com a família, não vou vender todo. Vendi o quilo do peixe a R$ 15, mas com o aumento da gasolina subi para R$ 20. Devo lucrar até R$ 1,6 mil”, concluiu.

  • Fonte: g1.
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.