23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Procissão de Nossa Senhora da Glória voltará a acontecer em Cruzeiro do Sul após dois anos de pandemia

Por

- Publicidade -

Após 2 anos, a Procissão de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Cruzeiro do Sul, voltará a acontecer tradicionalmente no dia 15 de agosto. A informação foi confirmada pela Diocese do município.

Este ano será realizado o 104° Novenário em homenagem à Santa. O Novenário acontecerá dos dias 05 a 15 de agosto. Serão realizadas as tradicionais missas, show de encerramento e a Feira de Empreendedores, realizada em parceria com o Sebrae.

Durante a pandemia de covid-19, a Diocese realizou carreatas para marcar o dia de Nossa Senhora da Glória, mas as atividades religiosas, sociais e econômicas do Novenário foram suspensas. A procissão é parte da festa. O dia 15, dedicado a santa, é feriado municipal. O tema do Novenário, trajeto da procissão, logomarca, horário de missas e novenas e demais detalhes, será divulgado pela Diocese no dia 5 de junho.

“Em nome de Jesus e Nossa Senhora faremos um retorno extraordinário”, cita Lizane Negreiros, organizadora do evento. Em 2019, o show de encerramento do Novenário ficou por conta da cantora Eliana Ribeiro.

- Publicidade -
Copiar