24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Recém-nascido com problemas respiratórios é transferido para Rio Branco de helicóptero

Por

- Publicidade -

Um recém-nascido de oito dias foi transferido para um hospital de Rio Branco, capital do Acre, de helicóptero, após dar entrada no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasileia, no interior, com problemas respiratórios.

A transferência foi feita por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro Integrado de Operações Especiais (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros do Acre, na última sexta-feira (6).

A criança mora em Assis Brasil, cidade vizinha, e apresentava febre, roxidão na boca e mãos. A enfermeira Thaís Vasconcelos, que participou da transferência, disse que ele foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Juliana.

“Todos nossos resgates aeromédicos têm a parceria do Ciopaer. Ele estava em Assis Brasil e a ambulância deslocou a criança para Brasileia, mas lá eles não tinham o devido suporte que ela precisava e foi feita a transferência para Rio Branco”, explicou.

A profissional contou também que o recém-nascido apresentava muito cansaço e febre. O resgate também foi acompanhado da pediatra Bruna Farias. “Foi dado o antitérmico e deslocamos ele para cá. Essa ajuda do Ciopaer é muito importante para a gente ter uma resposta no tratamento do paciente”, concluiu.

Com informações G1 Acre
- Publicidade -
Copiar