24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

V Fórum Extraordinário da UNDIME/AC os desafios das políticas educacionais no contexto pós-pandemia

Por

- Publicidade -

Nesta quarta e quinta – feira, dias 12 e 13 de maio, aconteceu um evento muito importante para a educação no Estado do Acre, principalmente após o contexto pandêmico em que estivemos nos últimos anos e que têm sido cheios de desafios para a nossa educação.

Em entrevista ao nosso jornal, João Evangelista, analista do departamento de promoção da cidadania financeira do Banco Central do Brasil e convidado pela UNDIME, nos fala sobre a palestra sobre educação financeira, no âmbito do Programa Aprender Valor, que é um programa realizado pelo Banco Central do Brasil que apoia secretarias de educação estaduais, municipais e escolas na implementação da educação financeira nas escolas de acordo com as normas da Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

A educação financeira tem sido discutida desde sempre, porém, nas escolas, falando do âmbito acreano, não existia ainda a implementação deste conteúdo, portanto, devido mudanças no currículo escolar das disciplinas, será implementado. Segundo João Evangelista, é possível se organizar financeiramente mesmo que com pouco dinheiro, por isso, faz parte do tripé do programa o planejamento, a poupança ativa e o uso consciente do crédito.

João Evangelista nos deixa uma dica para que o nosso planejamento dê certo, além de medir apenas o que precisamos, o planejamento pode nos ajudar na sobra de dinheiro para aplicarmos nosso dinheiro em projetos pessoais e que nos traga um bom retorno. Finalizando, com um convite a todas as escolas do Acre para que façam parte do programa.

Destacamos também, a presença da prefeitura de Marechal Thaumaturgo, na pessoa do secretário de educação Eclínio Furtado juntamente com os técnicos da secretaria de educação do município.

- Publicidade -
Copiar