22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Vice-Governador Major Rocha e Deputada Federal Mara Rocha conseguem na SPU, a doação da área do Bairro Aeroporto Velho para que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul faça a regularização.

Por

- Publicidade -

Na tarde da quarta-feira (04/05), o Vice-Governador Major Rocha e a Deputada Federal Mara Rocha participaram de reunião na Secretaria de Patrimônio da União, para tratar sobre um terreno a área do Bairro do Aeroporto Velho, em Cruzeiro do Sul, com vistas à sua cessão para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e regularização dos imóveis que foram construídos na área.

Esse terreno, ainda em 1978, foi adquirido para o  VII COMAR. Posteriormente, o terreno foi entregue à União. A partir de então, a área começou a ser ocupada irregularmente moradias, mas a regularização sempre enfrentou dificuldades por conta das exigências legais. Foi essa a motivação da reunião, buscar a doação da área para a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul que assumirá o compromisso de promover a regularização dos moradores da área.

“Esse é um assunto que se arrasta por mais de 20 anos e é preciso conseguir, enfim, essa cessão do terreno para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. A partir disso, a população que mora lá, terá a sonhada regularização dos seus terrenos. Foi importante ter conseguido apresentar as motivações da população  e ter recebido a garantia de que o assunto se resolve até o dia 02 de julho. A vitória não é minha, nem da deputada Mara.  A vitória é da população de Cruzeiro do Sul ”, explicou o Vice-Governador Major Rocha.

“Naquela localidade moram mais de 200 famílias , e essas pessoas estão em completa insegurança jurídica. Hoje, com essa nossa reunião tivemos a garantia de que a SPU irá fazer a cessão do terreno à Prefeitura, e a Prefeitura terá o ônus de promover a regularização de todos os imóveis. Isso é a garantia da casa própria regularizada para uma população de baixa renda e que sonha com esse momento. Estou feliz de participar dessa luta junto com o Vice-Governador”, informou Mara Rocha

  • Assessoria.
- Publicidade -
Copiar