26.1 C
Juruá
quinta-feira, junho 30, 2022

Acreana vence luta no maior evento de MMA da América Latina

Por Com informações ContilNet

“Adversária dura”, foi assim que a lutadora acreana Waleska Karolaine começou a falar sobre a luta que venceu no último sábado (4), no SFT 35 em São Paulo, considerado o maior evento de MMA da América Latina. Em três rounds de cinco minutos cada, ela venceu a adversária considerada favorita, Patty Borges, que na ocasião contava com 10 lutas no esporte.

Tendo como referência Ronda Rousey e Cris Cyborg, Waleska avança no MMA e hoje integra a equipe Meninas Super Poderosas (MSP), considerada uma das melhores equipes femininas do Brasil. Com a conquista, ela já pensa em grandes eventos internacionais da modalidade.

A quinta luta da carreira da acreana foi vitoriosa e ela comemora com muito entusiamo. “Tenho quatro vitórias e apenas uma derrota. Gostaria de contar com mais patrocinadores do Acre, por ser a única mulher a representar o estado no MMA profissional. Agradeço a Miragina por me ajudar a manter seguindo meus objetivos como atleta”, desabafou a jovem.

Miragina é o único patrocinador de Waleska no Acre. Foto cedida

Waleska disse que começou a lutar num projeto de jiu-jítsu do seu bairro, o Conjunto Esperança 2, em Rio Branco. “Comecei no meu bairro mesmo, com 20 anos de idade, daí peguei gosto por fazer artes marciais e decidi levar mais à sério. Após minha sequência de vitórias no jiu-jítsu decidi migrar para o MMA”, contou por telefone à reportagem de ContilNet.

“Após minha sequência de vitórias no jiu-jítsu decidi migrar para o MMA”, contou por telefone à reportagem de ContilNet.

As referências de Waleska foram as lutas no UFC. “Comecei no MMA aí mesmo no estado do Acre até fazer minha estreia como profissional em Recife em outubro de 2018. Após isso fiz minha segunda luta em 2019 também no Acre. Depois disso recebi proposta para migrar de time aqui no Rio de Janeiro. Foi onde decidi tentar patrocínios e testar se realmente iria dar certo”, disse ao lembrar o início da sua trajetória.

Acreana integra uma das melhores equipes de MMA do Brasil. Foto: cedida
error: Alert: O conteúdo está protegido !!