25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Casal manciolimense aguarda vaga em UTI de Rio Branco para filha com síndrome neurológica

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Laís Emanuele Alencar, é filha do casal Cátia Muniz e Ermilson Nascimento, moradores do bairro São Francisco na cidade de Mâncio Lima. Na última sexta-feira (03) a pequena sentiu fortes dores em uma das pernas e precisou ser levada ao hospital do município.

A criança foi medicada e liberada, mas ao chegar em casa Laís começou a vomitar, o que fez os pais retornarem com ela ao hospital, e posteriormente levada a UPA, em Cruzeiro do Sul.

O quadro clínico de Laís se agravou e ela foi encaminhada para o Hospital do Juruá, onde fora submetida a diversos exames. A priori, os médicos suspeitavam que a criança estaria com meningite, o que foi descartado após exames.

A família informou que, no momento, Laís respira sem ajuda de aparelhos, porém seu estado é delicado. Os médicos ainda não identificaram, o tipo de síndrome neurológica da menina. Por isso, a pequena precisa urgentemente de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital Rio Branco a fim de que seja avaliada por um neuropediatra.

Amigos e familiares têm se mobilizado nas redes sociais com o objetivo de sensibilizar as autoridades a Rede Estadual de Saúde a conseguirem uma vaga na UTI em Rio Branco.

- Publicidade -
Copiar