Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Polícia Civil anuncia atuação integrada com outros órgãos de segurança para garantir retorno efetivo às aulas
  • Emenda de R$ 1 milhão destinada por Coronel Ulysses vai beneficiar o Ramal São José, no Belo Jardim
  • “Lágrima” é preso por liderar esquema de apostas ilegais no centro de Rio Branco
  • Sábado será de calor, sol entre nuvens e possibilidade de chuvas rápidas no Acre
  • IBGE aponta Acre entre os estados mais pobres do Brasil mesmo com avanço da renda nacional
  • “Nós não sabíamos se eram um, dois ou 15 [atiradores]”, relata sobrevivente de ataque em escola do Acre
  • Urgente: governo do Acre prorroga suspensão das aulas presenciais na rede estadual após ataque em escola
  • Prepare o agasalho: Domingo será de frio intenso e chuvas fortes no Acre, diz Friale
  • Saúde de Porto Walter fortalece programa ao entregar equipamentos para atender pacientes com deficiência e crianças neuro divergentes 
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia nesta sexta-feira atendimentos da Carreta da Saúde da Mulher
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, maio 9
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

“Foi erro do Tribunal”, afirma Léo de Brito após ter registro no TSE como se fosse negro

Por Redação Juruá em Tempo.21 de junho de 2022
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado federal Leo de Brito (PT/AC) aparece na lista de deputados federais que se autodeclaram brancos, mas foram registrados como negros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi revelada em reportagem assinada pelos jornalistas Tayguara Ribeiro e Uirá Machado, da Folha de São Paulo.

Além de Leo de Brito, estão na lista Jorge Solla (PT-BA), Fábio Mitidieri (PSD-SE), Luiz Lima (PL-RJ), Mariana Carvalho (Republicanos-RO).

O jornal paulista ouviu 38 deputados que se autodeclararam negros (como pretos ou pardos) mas que teriam dificuldade de passar por uma banca de heteroidentificação, como as que avaliam se uma pessoa pode se inscrever como cotista num vestibular.

De acordo com o TSE, foram eleitos 124 deputados que se declararam negros nas eleições de 2018. A classificação inclui pretos e pardos.

O deputado Leo de Brito disse à Folha que houve um erro no registro de dados pelo TSE. O parlamentar afirmou que sempre se identificou como branco. Leo de Brito que o erro não trouxe vantagem nenhuma para ele nas eleições de 2018, pois a regra só passou a valer em 2020. Como a inclusão dele pode ser considerada um erro, a falha deve ser corrigida para as eleições deste ano.

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.