30.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Gladson se afasta do governo nesta quinta; entenda o que impede Rocha de assumir o cargo

Por

- Publicidade -

O governador Gladson Cameli cumprirá agenda, entre os dias 4 e 8 de junho, em Genebra, na Suíça, e quem assume o governo até o dia 12 de junho será a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro.

O vice-governador Major Rocha e o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior não assumem o cargo, porque pretendem lançar pré-candidatura nestas próximas eleições. Caso assumam o cargo, podem se tornar inelegíveis.

Desembargadora Waldirene Cordeiro será governadora em exercício do Acre a partir desta quinta-feira (1). Foto: Arquivo

Durante a agenda, o governador terá vários encontros com empresários de diversos países que têm interesse em investir na Amazônia/Acre. A comitiva que irá para Genebra será coordenada pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, o presidente da Fecomércio, Leandro Domingos, e o Superintendente do Sebrae/Acre Marcos Lameira.

Paralelamente, estará acontecendo a 110º Conferência Internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Durante o encontro com representantes de 187 países membros da OIT, a principal pauta de interesse do governador será sobre os novos mecanismos sociais para fomentar a economia solidária no estado. Esse é o maior evento mundial sobre o trabalho.

Com informações ContilNet

- Publicidade -
Copiar