Início / Versão completa
Política

Gladson se afasta do governo nesta quinta; entenda o que impede Rocha de assumir o cargo

Por Redação Jurua em Tempo 01/06/2022 15:42
Publicidade

O governador Gladson Cameli cumprirá agenda, entre os dias 4 e 8 de junho, em Genebra, na Suíça, e quem assume o governo até o dia 12 de junho será a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro.

Publicidade

O vice-governador Major Rocha e o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior não assumem o cargo, porque pretendem lançar pré-candidatura nestas próximas eleições. Caso assumam o cargo, podem se tornar inelegíveis.

Desembargadora Waldirene Cordeiro será governadora em exercício do Acre a partir desta quinta-feira (1). Foto: Arquivo

Durante a agenda, o governador terá vários encontros com empresários de diversos países que têm interesse em investir na Amazônia/Acre. A comitiva que irá para Genebra será coordenada pelo presidente da CNC, José Roberto Tadros, o presidente da Fecomércio, Leandro Domingos, e o Superintendente do Sebrae/Acre Marcos Lameira.

Paralelamente, estará acontecendo a 110º Conferência Internacional da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Durante o encontro com representantes de 187 países membros da OIT, a principal pauta de interesse do governador será sobre os novos mecanismos sociais para fomentar a economia solidária no estado. Esse é o maior evento mundial sobre o trabalho.

Publicidade

Com informações ContilNet

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.