23.8 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Hospital da Criança recebe novos ventiladores pulmonares

Por redação.

- Publicidade -

Frutos de emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick e do governador Gladson Cameli quando era senador, foram entregues na manhã desta sexta-feira, 17, nove ventiladores pulmonares ao Hospital da Criança, que atualmente está funcionando na estrutura do Hospital de Campanha anexo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).

São 20 ventiladores pulmonares no total. Foto: Taís Nasicmento

“É uma mão amiga sendo estendida para as nossas crianças”, declarou o deputado federal Alan Rick, que ainda destacou que são 22 ventiladores pulmonares no total que serão entregues até o final de junho.

Com a transferência dos serviços para o Into-AC, o Hospital da Criança teve ampliação de leitos, sendo 20 para cuidados intensivos, 16 para cuidados especiais que são os pacientes de longa permanência, terapia oncológica e pacientes com imunidade alterada, além de 50 leitos de internações clínicas.

“A vinda desses equipamentos é de grande valia, pois irá melhorar ainda mais a qualidade do serviço da unidade de cuidados intensivos. Então, graças a Deus, com mais esses equipamentos, vamos continuar e melhorar ainda mais o suporte e auxílio às crianças”, destacou a gerente do Sistema Assistência à Saúde da Mulher e da Criança (Sasmc), Laura Pontes.

Na oportunidade, também foram entregues umidificadores. Foto: Taís Nascimento

Com o cancelamento da resolução de tombamento do prédio do Hospital da Criança, fato que ocorreu na última quinta-feira, 9, foi possível dar início aos processos para obras de reforma e ampliação já autorizadas pelo governo do Acre.

“Aqui no Into-AC já temos o conforto da estrutura e já estamos trabalhando com as ampliações das enfermarias e proporcionando mais facilidade ao acesso e internações das crianças”, enfatizou Laura Pontes.

- Publicidade -
Copiar