22.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

MP instaura procedimento para investigar possível fraude em etapa do concurso dos Bombeiros no AC

Por

- Publicidade -

O Ministério Público do Acre (MP-AC) informou que vai investigar denúncia de possível irregularidade em uma das etapas do concurso público do Corpo de Bombeiros do Acre (CBM-AC) e instaurou um procedimento.

As denúncias, segundo o órgão são de que alguns candidatos teriam sido favorecidos no Teste de Aptidão Física (TAF). O procedimento vai ser instaurado pela 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Patrimônio Público. O órgão não detalhou qual o tipo de favorecimento.

Ao g1, o governo informou que o comando do Corpo de Bombeiros não recebeu nenhuma notificação do MPE. Assim que isso acontecer fará os esclarecimentos.

O concurso público abriu 153 vagas de nível superior para o Corpo de Bombeiros Militar. A aplicação da prova ocorreu no dia 3 de abril. O certame, realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), tem prazo de validade de dois anos e o cadastro de reserva ficará limitado ao percentual de 20% das vagas existentes.

O certame chegou a ser suspenso após o resultado da prova objetiva, após um candidato entrar com uma liminar, e o Juizado Especial da Fazenda Pública de Rio Branco deferiu tutela de urgência e determinou que fossem suspensas as etapas do exame psicotécnico e prova de aptidão física.

Mas, o governo recorreu e o concurso foi restabelecido. O resultado do TAF, que agora é alvo da investigação, foi divulgado em maio. E no último dia 30, foi feita a convocação dos candidatos aptos no exame psicotécnico para o curso de formação de aluno-soldado combatente a efetuarem a realização do exame médico e toxicológico e investigação criminal e social.

Com informações G1 Acre

- Publicidade -
Copiar