Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Compra de votos, abuso de poder e condenação: Justiça torna Armandinho e Maria Oliveira inelegíveis por 8 anos
  • Acre está entre os estados que menos geram emprego no setor cultural, aponta IBGE
  • Acre segue em alerta para chuvas intensas e ventos fortes até sábado
  • Detran/AC notifica mais de 20 motoristas sobre processos de suspensão da CNH
  • Homem de 56 anos fica ferido após briga com companheira em bar
  • Em solenidade no TCE, deputado Eduardo Ribeiro recebe premiação da ALEAC por destaque em transparência pública
  • Polícia Civil prende homem em Mâncio Lima por descumprir medida judicial e ameaçar ex-companheira
  • Família é rendida por trio armado durante assalto em Cruzeiro do Sul
  • Acusado de matar adolescente e jogar corpo no rio Purus é executado à tiros no interior do Acre
  • Polícia apreende fuzil e grande quantidade de munições durante operação em Rio Branco
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

No Acre, estudantes da zona rural precisam andar três quilômetros de ramal por falta de ônibus

Por Redação Juruá em Tempo.7 de junho de 20222 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A vida de crianças e adolescentes do Ramal do Romão, que dá acesso à Aquiles Peret, para exercerem o sagrado direito de estudar não é fácil. Por falta de condições de trafegabilidade do ramal, que fica às margens da estrada do Aeroporto, os ônibus escolares e de linha que percorriam o ramal não fazem mais o trajeto. Sobrou para a criançada e os demais moradores da comunidade fazerem a pé o trajeto pelo ramal até chegar na beira da estrada.

“Isso é um absurdo, são crianças pequenas que precisam andar todo esse trecho para ir para a estrada e conseguir pegar um ônibus. Além dos alunos, temos pessoas já de idade. Só estamos exigindo os nossos direitos, é para isso que a gente paga impostos”, afirma a moradora Elizete Feitosa.

Uma outra moradora que prefere não se identificar também reclama da situação. “Eu tenho um filho que estuda à tarde e só chega já de noite, o que é até perigoso. A pergunta que faço é que o porque que eles não consertam o ramal no lugar de prejudicar toda a comunidade:”, pergunta.

A reportagem procurou a RBTrans. O diretor de transportes da autarquia, Clendes Vilas Boas, confirmou que o fim da circulação dos ônibus se deu por conta das condições do ramal. “Nós fizemos um relatório onde nossos engenheiros vistoriaram as condições do ramal e definiram que há como ter circulação de ônibus naquelas condições horríveis do ramal”, diz Clendes.

Vale ressaltar que a melhoria do ramal é uma atribuição da própria prefeitura. Vilas Boas garante que o relatório já foi passado ao órgão competente para que as providências sejam tomadas. “Com base no nosso relatório, encaminhamos um ofício para a Seinfra para que sejam tomadas as providências de melhoria no ramal”, disse.

  • Por Leônidas Badaró, do AC24horas.
Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.