24.5 C
Juruá
segunda-feira, junho 27, 2022

Operação Corpus Christi: PRF recupera veículos e apreende drogas e armas no Acre

Por redação.

O feriado de Corpus Christi terminou com cinco motocicletas recuperadas, armas e drogas apreendidas nas rodovias federais do Acre. Os dados foram divulgados nessa segunda-feira (20) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A operação da PRF ocorreu durante o feriado prolongado de 15 a 19 de junho. A polícia informou que atuou em ocorrências envolvendo a recuperação de veículos e a apreensão de drogas e de armas.

Durante patrulhamento na BR-317, na divisa entre o Acre e a cidade de Boca do Acre, no Amazonas, os policiais flagraram duas motocicletas com adulteração no sinal identificador. Além disso, foram recuperadas outras três motos que estavam com restrição de roubo ou furto no sistema de identificação.

A PRF também apreendeu uma pistola com 16 munições e uma espingarda com quatro cartuchos, no km 420 da BR-317. O suspeito fugiu durante a abordagem.

Três homens foram presos com drogas escondidas em mochilas — Foto: Arquivo/PRF-AC

Três homens foram presos com drogas escondidas em mochilas — Foto: Arquivo/PRF-AC

Já no km 237 da BR-317, no município de Xapuri, interior do Acre, a polícia prendeu três homens pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a PRF, os suspeitos estavam em um carro quando foram abordados e, ao terem as bagagens vistoriadas, foram encontradas embalagens de cloridrato de cocaína escondidas em fundos falsos das mochilas. A polícia não divulgou a quantidade de droga apreendida. Os homens foram levados para a Polícia Federal da cidade de Epitaciolândia.

Em Rio Branco, durante fiscalização no km 133 da BR-364, uma mulher foi presa devido a um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ela foi levada para a Delegacia de Flagrantes.

A PRF não divulgou se houve o registro de acidentes durante a operação e nem a quantidade de motoristas abordados durante a ação. No balanço também não consta o número de testes de bafômetros feitos e se foram registradas infrações.

  • Fonte: g1.
error: Alert: O conteúdo está protegido !!