31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de Guajará (AM) retoma atendimentos médicos na zona rural do município

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Com a chegada do verão, a Prefeitura de Guajará (AM) retomou os atendimentos médicos na zona rural do município. Na última quarta-feira (15), as ações iniciaram no ramal dos Carobas. Mais de 100 moradores receberam esse atendimento.

Além das consultas médicas, também são realizados atendimentos odontológicos, vacinação contra a Covid-19 e distribuição de medicamentos, através de uma farmácia móvel. Após o período de consulta, médico e enfermeiro visitam em casa os pacientes que não podem se locomover até o local de atendimento.

O Prefeito Ordean e o vice-prefeito Adaildo Melo, ressaltam a grande importância da volta dos atendimentos “A iniciativa é extremamente importante para garantir o acesso destas pessoas a uma assistência mais adequada, levando em conta a dificuldade de deslocamento até um serviço de saúde, devido à distância. Além disso, historicamente os moradores da Zona rural tendem a procurar o serviço médico com menos frequência”

A coordenadora de saúde do interior Beatriz Façanha, explicou que promover a saúde nas comunidades rurais, oportuniza atendimentos e leva oportunidades a estas populações

Segundo a secretário de Saúde Braz Melo, a atenção básica é primordial para os cuidados com o bem estar, é o primeiro contato que as pessoas têm com os sistemas de saúde. “Por isso continuamos intensificando nosso atendimento na zona rural e com planejamento vamos assistindo esta população”, disse.

- Publicidade -
Copiar